quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Flamengo de 2013 e 2014?

Qual o melhor time?


E o ano que muitos rubro-negros pessimistas previam um verdadeiro desastre, vai terminando de forma muito melhor do que todos imaginaram.

Livre da “zona da confusão” com seis rodadas de antecipação e disputando a semifinal da Copa do Brasil, com reais chances de alcançar a grande decisão e a consequente conquista do tetracampeonato deste torneio.

Traçando um paralelo com o ano passado, temos um panorama um pouco melhor, por enquanto, pois livramos a chance de rebaixamento bem antes do final do Campeonato Brasileiro.

Com isso, começam as dúvidas e as discussões (em um bom sentido) sobre qual time é melhor: O Flamengo de 2013, com Jayme de Almeida no comando, ou o Flamengo 2014, versão Luxemburgo?
Acredito que analisando posição por posição, tivemos mudanças pontuais e decisivas. Pois façamos um Raio-X posição por posição, considerando um time titular que atuou na maioria dos jogos:

Felipe x Paulo Victor: A fase de Felipe na Copa do Brasil não era tão ruim quanto ele esteve este ano no Brasileiro, contudo, a fase de Paulo Victor é sensacional. Neste confronto, escolho PV sem sombra de dúvidas.

Leo Moura 13 x Leo Moura 14: Empate técnico, por se tratar do mesmo jogador. Mas, escolheria o Leo Moura 13, pela condição física melhor.

Chicão x Samir: Samir é mais jogador do que Chicão, apesar da liderança e experiência que foi um dos pilares na conquista do ano passado. Escolho Samir.

Wallace 13 x Wallace 14: Empate novamente. Continua em boa fase e sendo uma das lideranças positivas do grupo.

André Santos x João Paulo: Briga de foice no escuro. André Santos conseguiu uma boa atuação ano passado, contra o Botafogo. João Paulo este ano vem sendo mais regular e sendo até decisivo em alguns momentos. Fico com João Paulo, por absoluta falta de opção, mais agora com Anderson Pico espero que a qualidade melhore.

Amaral x Cáceres: Amaral marcou bem, fez um gol na final que foi decisivo, porém a fase atual do paraguaio é a melhor desde que chegou ao Rubro Negro. Cáceres, sem dúvidas.

Luiz Antônio x Canteros: Luiz Antônio foi uma das peças fundamentais do jogo final, contra o Atlético PR. Porém Canteros vem desequilibrando com visão de jogo e comandando no meio de campo. Fico com Canteros sem dúvidas.


Elias x Márcio Araújo: Elias foi um dos heróis da conquista, ano passado alterou bons e maus momentos pelo Mengo, jogou bem na final e manteve o meio de campo bem armado. Ja a regularidade de Márcio Araújo que sustentando a marcação do meio de campo, levando a maioria das bolas ao ataque é fundamental ao desempenho da equipe. Empate técnico mais uma vez.

Paulinho x Everton: A fase de Paulinho era iluminada, apesar da fase do Éverton ser muito boa. Escolho Paulinho pela versatilidade, o Paulinho pode fazer a lateral por exemplo, porém ainda acredito que eles possam jogar juntos.

Carlos Eduardo x Gabriel: Gabriel, e nem precisa justificar.

Hernane x Alecsandro: Hernane Brocador foi artilheiro e principal jogador da competição. Já Alecsandro tem muita vontade e disposição além de ser um bom pivô, porém fico com o Brocador.

Jayme de Almeida x Luxemburgo (confujão): Jayme de Almeida veio ao comando do Flamengo em um momento de turbulência assim como Luxemburgo, deu cara nova ao time e tirou leite de pedra, levou o time a conquista do 3 Título da CBR, porém no brasileiro o time sofreu até o ultimo segundo. Já luxa chegou na 11ª rodada do Brasileiro no Mengão, deu cara nova ao time assim como Jayme, porém vi uma pequena diferença que acredito ser vital não só para 2014 mais para 2015 com luxa, o time soube de suas limitação, não teve medo do jogar como time pequeno, derrotou grandes do futebol se refez novamente, acredito nesse mesmo espírito em 2015 um time mais aguerrido. Fico com Luxemburgo.

Comparando ambos os times, posição por posição, o time de 2014 leva vantagem e as peças que Luxa tem à disposição parece ser de melhor qualidade.

Fazendo uma mescla de ambos os times, poderíamos ter uma equipe bem mais competitiva e com chances maiores de sucesso em outras competições.

Flamengo 2013/2014:  

Paulo Victor 48

                                                      Samir 3                    Wallace  4                 

                Leo Moura  2                                                                                      João Paulo 16
                                                                         Cáceres 5
                                                    

                                                 Canteros 20                          Elias 8


                          Paulinho 26                               Hernane 9                          Éverton 22                  



Res: Márcio Araújo, Gabriel, Léo, Pico, Nixon, Eduardo, Alecgol..
Técnico: Wanderley Luxemburgo



 

O JOGO DO ANO!


       Infelizmente ainda não é a final mais o gosto é o mesmo, com uma longa história de muita rivalidade de confusão de apito amigo, expulsões, goleadas e outros vários outros ingredientes que temperam esse jogão de logo mais. Uma final antecipada sim, se para nós essa classificação é OBRIGAÇÃO, para eles é muito mais que isso, é algo pessoal é uma revanche, é algo que ainda está entalado na garganta dos Atleticanos. Tudo isso e muito mais faz esse jogo ser o mais importante do ano para o Mengão até aqui.


Já podemos dizer que saímos da confusão, então concentrem-se todas as suas energias nessa partida. É passar pra final, ser campeão e aí… férias. Só vai ter Mengão em 2015.

Gritem mais alto do que gritaram o ano todo. Torçam como nunca. Peçam pra São Judas. Vistam o Manto da sorte. Abram aquela gelada. Colem os olhos na TV.

Como diria Galvão Bueno, o jogo será “um teste pra cardíaco”. O Galo vem pra cima, pressão do primeiro ao último minuto. Os caras já viraram uma porrada de jogos em casa.

Luxa é macaco velho. Sabe muito bem que não adianta ficar só na defesa. Nenhum time do mundo aguenta jogar com os 11 debaixo do gol os 90 minutos. Por isso não vou criar falsas expectativas e achar que o Mengão vai partir pra cima como fez aqui no Maraca. Seria muita ingenuidade achar isso.

  
Nunes
O time do Atlético é melhor, sim. E daí? Somos o time da raça, da superação.

O que espero ver então é um Flamengo corajoso, buscando os contra-ataques. Jogando o jogo.

Se ficar só atrás vai ser duro de segurar.

Mas se tocar a bola e buscar o gol, é tudo nosso!

É hora do Flamengo ser Flamengo.

Até a final!




http://www.falandodeflamengo.com.br/2014/11/05/o-jogo-do-ano/

Bom dia minha MAAASSA RUBRO NEGRA!

Fique Calmo Porque Hoje Tem MENGÃO




terça-feira, 4 de novembro de 2014

Luxemburgo faz mistério antes da partida decisiva contra o Galo

O Pofexô Luxa fez questão de manter um mistério na sua escalação para o jogaço de amanhã no Mineirão diante do Atlético MG.


Na véspera da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério, e fechou o treino na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu.

Quando a imprensa teve acesso ao CT, Everton e Gabriel apenas corriam em volta do campo 1, mas os atletas estão na relação que viaja a Belo Horizonte nesta tarde. Mais cedo os jogadores fizeram um treino tático de posicionamento.

O capitão Léo Moura ficará no Rio de Janeiro, para se recuperar de uma lesao muscular na coxa direita.

O jovem Nixon, que fez dois dos três gols na vitória de domingo contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, disse que foi realizado um pequeno trabalho tático.

“Na verdade foi feito um trabalho rápido. Nada de mais. Everton e Gabriel fizeram um treino de corrida ao lado do Antonio Melo (preparador físico). Precisamos nos recuperar do desgaste de domingo”, falou Nixon que disse que ainda não sabe se começara jogando a partida de quarta.

“Sobre o jogo ainda não sabemos,. O professor Luxemburgo não falou quem começará jogando. Antes do jogo é que vamos saber, é quando ele vai falar”, finalizou.

Os jogadores que viajam para Minas Gerias são: Amaral, Cáceres, Canteros, Cesar, Chicão, Eduardo, Elton, Everton, Frauches, Gabriel, Igor Sartori, João Paulo, Leo, Lucas Migni, Luiz Antonio, Marcelo, Márcio Araujo, Mattheus , Muralha, Nixon, Paulo Victor, Samir e Wallace.



ESPN

Gabriel e Everton viajam, mas seguem como dúvidas

Léo Moura está fora.


O MENGÃO pode ter duas grandes novidades na equipe que enfrenta o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. O atacante Gabriel e o meia Everton voltaram a treinar com o elenco no Ninho do Urubu, e estão relacionados para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Everton saiu machucado contra o próprio Galo mineiro na partida de ida, quarta-feira passada, vencida pelo Rubro Negro por 2 a 0. O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e assustou os torcedores presentes no Maracanã. Já Gabriel não aguentou sequer a primeira etapa contra a Chapecoense, no domingo. O jogador sentiu dores no mesmo local do companheiro e precisou ser substituído.

Ambos já treinaram na segunda-feira e voltaram a trabalhar com o grupo na terça, mas apenas dando voltas no campo ao lado do preparador físico Antônio Mello. A probabilidade de ambos entrarem em campo, entretanto, é pequena.

O único atleta já garantido fora da partida é o lateral Léo Moura. Também contra a Chapecoense, o jogador sentiu lesão e foi vetado pelo Departamento Médico e deve ser substituído pelo xará Léo.









GazetaPress

Sorridente, Alecsandro reaparece no Ninho e trabalha a parte física

Enquanto companheiros seguiam para BH, atacante voltou ao CT após cirurgia na face e esbanjou simpatia em voltas em torno dos gramados

 

Alecsandro está de volta ao Ninho do Urubu. Vinte dias depois da lesão na face, que o levou para mesa de cirurgia, o atacante esteve no centro de treinamento nesta terça-feira e foi ao gramado pela primeira vez. Enquanto os companheiros se preparavam para viagem a Belo Horizonte, onde o Flamengo encara o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, no Maracanã, o camisa 19 trabalhou a parte física e deu voltas no gramado.

Acompanhado do chefe do departamento médico rubro-negro, José Luis Runco, Alecsandro chegou ao campo 1 do CT e foi saudado pelos poucos jogadores ainda presentes, além de membros da comissão técnica. Após uma conversa rápida com o preparador físico Antonio Mello, o jogador deu início a uma corrida leve pelos três primeiros campos do local. Sorridente, o atacante acenou para as câmeras.

Apesar da boa evolução depois da cirurgia, não há previsão para retorno aos gramados. Na época da lesão, o prazo dado pelo departamento médico rubro-negro foi de cerca de 40 dias, o que comprometeria a temporada do camisa 19, que não teve mais voltar a jogar em 2014. Alecsandro, que sofreu a fratura na face no duelo com o América-RN, pelas quartas de final da Copa do Brasil, é o artilheiro do Flamengo no ano com 21 gols.
 
GloboEsporte
 
 
 


Atlético MG X Flamengo


Na véspera de Flamengo x Atlético-MG, Nunes e Reinaldo relembram clássicos do passado

 
                   Dentro de campo, eles foram protagonistas de confrontos históricos entre Flamengo e Atlético-MG na década de 1980. Já aposentados dos gramados, os ex-atacantes Nunes e Reinaldo conservam, fora das quatro linhas, a chama da rivalidade que ajudaram a construir há mais de 30 anos e a elegância de quem nunca precisou ofender o adversário para se afirmar. Na véspera de mais um duelo decisivo entre os clubes, os dois voltaram ao Maracanã para relembrar as partidas decisivas do passado, em um aperitivo de luxo para o encontro desta quarta-feira, às 22h, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.




Fonte:http://oglobo.globo.com/esportes/na-vespera-de-flamengo-atletico-mg-nunes-reinaldo-relembram-classicos-do-passado-14388680

Primeiramente! Boa Tarde.



Maior Torcida do Mundo

Isso Aqui é Flamengo


Hoje dou início ao nosso novo Blog Oficial do Isso aqui é Flamengo.

Com muito orgulho e muito amor, nós nos fortalecemos a cada dia mais trilhando novas vitórias e conquistas importantes para o MENGÃO, sempre honrando o nosso manto sagrado.